BIOGRAFIA

Já com mais de 345 mil visualizações do vídeo "Samba de Todas as Crenças" e números bastante expressivos de downloads do primeiro disco de sua carreira, Igor de Carvalho chega como uma das revelações da nova safra de cantores e compositores da cena pernambucana. E como figura marcante de inspiração africanista, Igor leva aos palcos sua relação íntima com as religiões de matriz africana, com sua louvação aos Orixás e sua contemplação ao universo sagrado que remonta um dos pilares da cultura brasileira.

Com tantas inspirações, Igor diz ter como influências a Tropicália, na imagem de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Tom Zé, passando pela música pernambucana de Ave Sangria, Lula Queiroga e Lenine. No seu trabalho, na cuidadosa forma de compor e cantar, busca o equilíbrio entre a reflexão social e sua visão de mundo.

Para conhecer mais a fundo sua obra é essencial escutar o CD "A TV, a Lâmpada e o Opaxorô", lançado na casa recifense Baile Perfumado, em 2014. Entre as faixas mais curtidas nas redes sociais, destacam-se "Samba Que Não Fiz Pra Rosa", "Seguindo Em Frente" e "Samba de Todas As Crenças". O disco conta com a produção musical de Rogério Samico e participações especiais de Moreno Veloso e Lula Queiroga.

Em 2015, Igor de Carvalho participou no Jack Daniel's Festival, na Coudelaria Souza Leão (Recife-PE), com sucesso de público e crítica. Na ocasião, o Festival recebeu ainda nomes como Marcelo D2, Johnny Hooker e Mombojó. Ainda em 2015, participou da primeira temporada do Sonido Projeto e da Mostra Autoral Brasileiríssimos (Recife-PE e Natal-RN). Recentemente, em 2016, fez parte do line-up principal do consagrado Festival Rec-Beat (Recife-PE). Hoje se dedica a criação musical do seu segundo disco autoral e apresentações com sua banda.

Contato para shows: contato@igordecarvalho.com.br | Fotos: Flora Negri
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora